17/05/2017  às 15hs08

Geral

Nova ponte pênsil será construída na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero

O investimento total na obra é de R$ 146.214,14


Foto: Bertoldo Kirchner Weber

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

No próximo sábado (20) às 12h, a Administração Municipal de São Ludgero assinará e entregará a Ordem de Serviço para a empresa Celso de Bona da Silva –EPP com o objetivo de construir uma nova ponte pênsil ligando as duas margens do rio Braço do Norte. O investimento total na obra é de R$ 146.214,14 e trata-se de recursos próprios do município. O ato acontecerá na Sede Social Esporte Clube Ponte Baixa.

O projeto da ponte foi elaborado em parceria com a equipe técnica da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), terá uma extensão de 100 metros por 1,20 metros de largura. A construção acontecerá nas proximidades do centro da comunidade. É uma obra de extrema importância para as famílias, especialmente, em dias de chuva forte quando a ponte baixa de concreta fica submersa. Próximo ao local da ponte de concreto já existe uma ponte pênsil muito antiga, que nos últimos anos recebeu alguns reparos da Secretaria de Obras do município.

O prefeito Volnei Weber diz que a obra representará segurança para as pessoas. “A construção de uma nova ponte estava no nosso planejamento. Mas, como todos sabem é preciso dinheiro. Com a política de aplicar bem os recursos públicos e controlar de forma firme os gastos, neste momento estamos felizes em poder atender mais esta reivindicação da população”, enfatiza. O vice-prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que o pedido das famílias, nos últimos anos, foi reforçado junto a Administração Municipal pelo representante público Valério Becker. “Como vereador Valério Becker sempre cobrou e reforçou a necessidade da construção de uma nova ponte pênsil na comunidade”, ressalta.


17/05/2017  às 15hs08