09/11/2017  às 09hs25

Educação

Nova unidade da Unisul será inaugurada hoje em Braço do Norte


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Unisul, em parceria com a Weber Empreendimentos, inaugura hoje, às 20h, a nova unidade do Vale do Braço do Norte.

A solenidade de inauguração acontece no auditório Luiz Antônio Weber, na rodovia SC-370, Km 165, no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. A obra, enquanto estrutura, fará parte do espaço urbano do município, mas a construção impactará para além da estrutura física e material.

A implantação da nova unidade em um local central do Vale do Braço do Norte permitirá a integração da educação com toda a região. De acordo com o diretor da Weber Empreendimentos, a parceria vai credenciar a região em um polo universitário regional. “Acreditamos no potencial empreendedor do povo de Braço do Norte. Com isso, todos os cursos, na visão da Weber, serão fomentados em termos de capital humano”, reforça o diretor da empresa, Fernando Weber.

A estrutura da Unisul existente em Braço do Norte, o Centro das Agrárias e uma fazenda experimental que realiza aulas práticas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária serão mantidas. O que muda para a região com a criação deste espaço acadêmico é o impacto na formação do estudante local, com a oferta de acesso ao ensino superior em outras áreas. Este posicionamento permite que a nova unidade do Vale do Braço do Norte ingresse na comunidade com um portfólio voltado aos segmentos estratégicos já para 2018: Direito; Administração; Ciências Contábeis; Gestão Financeira; Gestão Comercial; Processos Gerenciais; Recursos Humanos; Marketing; Logística; Comércio Exterior; Gestão de Tecnologia da Informação; Sistemas para Internet (Web Design e Programação); Agronegócio. 

“A nova unidade representa mais uma extensão da universidade comunitária que somos. Ampliaremos o acesso à educação aos moradores da região, cumprindo com nosso papel de impactar positivamente o desenvolvimento regional sustentável”, conclui o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


09/11/2017  às 09hs25