08/11/2017  às 09hs18

Saúde

Novembro conta com programação voltada à saúde do homem, em Orleans


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Orleans, através da Secretaria de Saúde, e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave unem-se neste mês para promover as ações voltadas à campanha Novembro Azul. O objetivo é conscientizar e, sobretudo, agir na prevenção da saúde do homem.

Diversas atividades são realizadas. Entre elas, palestras, atendimento médico e odontológico, enfermagem e técnica de enfermagem, vacinação, entrega do kit de saúde bucal, testes rápidos, coleta de medicamentos vencidos, exame de PSA – Antígeno Prostático Específico para homens acima de 40 anos, verificação de pressão arterial, peso, altura, cálculo do IMC e HGT (glicose).

Em todas as segundas-feiras deste mês, as Unidades de Saúde realizarão atendimento para os homens até as 20 horas. De acordo com a secretária de Saúde, Luana Debiasi, além de mobilizar o público masculino, a campanha visa também possibilitar a eles atendimento especial em horários alternados. “Esta iniciativa foi planejada para que os homens que trabalham durante todo o dia possam ser atendidos à noite e receber todas as orientações de saúde”, afirmou.

Para encerrar Novembro Azul em Orleans, uma partida de futebol intitulada Amigos da Saúde será realizada no dia 25 de novembro, às 15h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Homero de Miranda Gomes. O evento será aberto ao público. Na ocasião, ocorrerão ainda atividades de saúde gratuitamente para a população.

 

Colaboração: Edivaldo Lubavem/Comunicação Prefeitura de Orleans


08/11/2017  às 09hs18