Flávia Lole
Flávia Lole Arquitetura e Decoração

Olá, meu nome é Flávia, sou natural de Orleans onde vivo até hoje com minha família. Formada em arquitetura e urbanismo pela Unisul desde 2005 e pós graduada em Gestão empresarial pela FGV desde 2010, trabalho na empresa da família, a LCL design. Meu dia a dia é envolvido pela arquitetura de interiores e decoração além do lado administrativo que a empresa exige.Também faço parte da diretoria estadual do Núcleo Catarinense de Decoração.

Interiores sempre foi meu sonho, e hoje além de trabalhar com projetos de clientes consigo me inspirar em mostras e feiras nacionais e internacionais além de escolher as peças que vão compor os showrooms das nossas lojas.

Através da coluna vou manter o público conectado com as últimas tendências e novidades desse mundo atraente da arquitetura e decoração.

26/04/2017  às 08hs08 - Atualizado em 26/04/2017  às 08hs48

Geral

O memorável “Salão do Móvel de Milão”



E este mês o assunto não poderia ser outro a não ser o memorável “Salão do Móvel de Milão”. O design week aconteceu entre os dias 03 e 09 de abril na capital da moda italiana. Estar lá realmente é um parque de diversões para quem curte o universo da moda, design, mobiliário e arte. É incrível perceber como toda a cidade se mobiliza em prol da feira e exposições “fuori salone”, e quem vai não pode deixar de passar por Brera District, Via Tortona e Via Savona, além do Ventura Lambrate, que são regiões que abrigam várias exposições e showrooms que valem a pena ser conferidos. A Mostra Brasil S/A na Universidade de Milão também estava incrível sendo que o coquetel que reuniu designers e empresários também foi de grande receptividade por parte do consulado italiano. Profissionais do mundo todo relacionados a estas áreas de atuação tornam todo este movimento ainda mais interessante, sem contar que você pode passear por uma cidade maravilhosa e ainda degustar uma culinária incrível. Para quem curte este universo fica a dica!! E abaixo fotos de ambientes ou produtos que chamaram a minha atenção e nos quais consegui observar tendências.


Arte espalhada em diversos showroons da cidade – Via Savona



Showroom Jader Almeida para Sollos – Brera



Showroom da Mooi, lúdico e incrível – Via Tortona



I Salone – tendências: veludo está de volta bem como diversos tons de verde, mesas de apoio entre sofás ou nas suas laterais e costas não passaram despercebidas.



I salone – tendências: formas orgânicas e curvas continuam, e conglomerados de mesas laterais e centro.



I Salone – tendências: destaque novamente para o veludo mas desta vez nas variações de azul e terra que também tiveram seu espaço marcado, bem como formas orgânicas evidentes e acabamento da ponteira da poltrona em latão.



I Salone – tendências: para móveis de área externa as cintas e as telas além da corda dominaram os lançamentos.



Mostra Brasil S/A na Universidade de Milano



I Salone – tendências: mistura de texturas e cores nas almofadas, e novamente o verde e agora o açafrão aparecem.



I Salone – tendências: conjunção de mesinhas e puffs foi muito utilizada.




I Salone – tendências: mármore e porcelanato em diversas composições mobiliárias.



I Salone – tendências: formas curvas, orgânicas, o azul e marrom evidenciados. Destaque também para as mesinhas em mármore e pés em aço pintado juntas a um puff central.



I Salone – tendências: cadeiras e poltronas totalmente revestidas do encosto aos pés.



I Salone – tendências: novamente formas orgânicas e curvas no sofá em veludo açafrão bem como o conglomerado de mesinhas em mármore com o puff.



I Salone – tendências: mesa de centro revestida em placas de aço cortein com um detalhe incrível em latão na versão polido e rústico.I Salone – tendências: mesa de centro revestida em placas de aço cortein com um detalhe incrível em latão na versão polido e rústico.


 


 


 

 


26/04/2017  às 08hs08