12/12/2017  às 09hs23

Geral

Obras vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) fará nesta terça-feira, dia 12, trabalhos de manutenção no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades serão direcionadas para a desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais.

Os trabalhos serão realizados das 7h30 às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras. Com atividades finalizadas, o fluxo de veículos voltará ao espaço normal na plataforma. Em caso de chuva, toda a logística será cancelada e redefinida para nova data.

Em abril passado, animais roedores desencaparam a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), que acabou interrompendo a comunicação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando uma das torres da ponte sem iluminação. O DNIT/SC fez toda a manutenção corretiva necessária, mas o problema foi registrado novamente no início do mês de maio. Desde então a autarquia fez estudos para eliminar e prevenir a presença de roedores na ponte.

 

Colaboração: Muriel Albonico / Comunicação Dnit


12/12/2017  às 09hs23