07/01/2021  às 16hs29

Polícia

Ocorrência de assalto resulta em linchamento e invasão de residência em Lauro Müller


Foto: Divulgação / PM

Foto: Divulgação / PM


Um assalto em plena luz do dia foi registrado nesta quinta-feira, dia 7, no distrito de Guatá, em Lauro Müller. A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30min. A vítima pagou um lanche a um cidadão em situação de rua que havia pedido. Após o consumo da comida, o homem o seguiu até a subida do morro da igreja, aplicando um golpe mata-leão e roubando a carteira.


Neste momento, a vítima gritou e populares se aproximaram para ajudar, derrubando o assaltante e iniciando um linchamento. Apesar disso, ele conseguiu fugir, levando a carteira com documentos e R$ 200. Em seguida, pulou o muro de uma casa. À PM, a moradora da residência relatou que ouviu um barulho e foi verificar, deparando-se com o homem.


Ele correu na direção da mulher, que foi perseguida dentro de sua própria casa. Ela se trancou em um quarto, enquanto o criminoso dava socos na porta e gritava para ela abrir. Posteriormente, ele se dirigiu até a dispensa da garagem e furtou um litro de conhaque, fugindo do local. A mulher não soube informar a direção que ele seguiu.


Durante o momento em que estava na casa, o homem abandonou atrás do vaso sanitário a carteira que havia sido roubada da primeira vítima, sem dinheiro, apenas com documentos. Na residência, havia marcas de sangue, o que indica que o assaltante se feriu durante o linchamento e a fuga. O criminoso era branco, tinha estatura entre média e alta e vestia camiseta de cor verde e bermuda. A Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito, que não foi localizado até o momento.


07/01/2021  às 16hs29