25/09/2019  às 11hs23

Entretenimento

Oktoberfest e festas de outubro impulsionam movimentação de passageiros em aeroportos de SC

Terminais de Navegantes e de Joinville devem receber mais de 200 mil passageiros.


Foto: Clio Luconi Fotografia/Divulgação

Foto: Clio Luconi Fotografia/Divulgação


A Oktoberfest e as festas de outubro em Santa Catarina devem impulsionar no aumento de 21% na circulação de passageiros nos aeroportos de Navegantes, no Litoral Norte, e de Joinville, no Norte do estado. Segundo a estimativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), devem passar pelos terminais mais de 200 mil pessoas, entre os dias 8 e 27 de outubro.


Conforme a Infraero, a expectativa é de receber 35 mil passageiros a mais do que foi registrado nos dois aeroportos no ano passado. Ao todo, no período do levantamento, ocorrem 13 eventos espalhados pelo estado.


Entre os terminais citados, a maior circulação deve prevalecer no Aeroporto Internacional de Navegantes, por causa da Oktoberfest, em Blumenau, no Vale do Itajaí, que começa no dia 9 de outubro. As companhias que operam no local anunciaram voos extras para o período. Serão 253 pousos e decolagens.


Já no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville, são esperados mais de 40 mil passageiros.


Os aeroportos da rede vão intensificar os trabalhos das equipes de segurança e de operações, remanejar escalas de trabalho e fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.


 


Fonte: G1/SC


25/09/2019  às 11hs23