04/07/2019  às 06hs54 - Atualizado em 04/07/2019  às 13hs57

Polícia

Operação “Arraial da Mina” é deflagrada pela Policía Civil em Lauro Müller

As buscas e apreensão foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público de Lauro Müller, que tem apoiado o combate ao crime na cidade.



A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Lauro Müller, com apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Sul, da Polícia Militar de Orleans e de Lauro Müller e do Ministério Público de Lauro Müller, desencadeou, na manhã desta quinta-feira, dia 4, a Operação Arraial da Mina, visando combater o tráfico de drogas em várias localidades de Lauro Müller, que seria administrado por grupo criminoso composto por 11 indivíduos, maiores e menores de idade.


O grupo estaria atuando nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e no Distrito de Guatá, onde estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, com a finalidade de se buscar provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, em decorrência de inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Lauro Müller.


Participam da Operação aproximadamente 50 policiais civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão. Foram apreendidos R$ 1684,00, celulares e maconha em uma residência, onde um casal foi preso em flagrante. Uma mulher que foi presa engoliu drogas e foi encaminhada para a Fundação Henrique Lage, para realização do exame que indicaria a ingestão da droga.


Estão apoiando nos trabalhos o SAER da Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans, que congrega Orleans e Lauro Müller. Também participa da Operação a Delegacia Regional de Criciúma, sob o comando do delegado regional Vitor Bianco Júnior. As buscas e apreensão foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público de Lauro Müller, que tem apoiado o combate ao crime na cidade.


A operação policial leva o nome Arraial da Mina, um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller, sendo a expressão arraial usada para as festas de junho e julho, cumprindo, a polícia, acabar com o arraial dos criminosos em Lauro Müller.


04/07/2019  às 06hs54