07/12/2020  às 06hs12

Polícia

Operação conjunta cumpre mandados e prende suspeitos de furtos de gado em Imbituba

As investigações começaram em 27 de novembro, quando um homem foi preso em flagrante por suspeita de ter praticado o furto de gado no bairro Vila Nova



Uma operação em investigação para combater o crime de abigeato (furto de gado) na Comarca de Imbituba e região ocorreu nesta sexta-feira (4). Duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.


A Polícia Civil e a Polícia Militar efetuaram a ação por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba. As investigações começaram em 27 de novembro, quando um homem foi preso em flagrante por suspeita de ter praticado o furto de gado no bairro Vila Nova.


Na ocasião, além da recuperação do animal, foram apreendidos um veículo e o reboque utilizado no furto. No dia seguinte, 28, após troca de informações com a Polícia Civil de Imaruí e a PM, a Polícia Civil de Imbituba identificou o galpão usado clandestinamente para o abate de animais.


No terreno foram encontrados pelo menos três couros de bovinos recentemente abatidos. Na mesma data (28), o Delegado de Polícia representou ao Judiciário pela decretação da sua prisão preventiva.


Na sequência foram colhidos depoimentos de testemunhas e reunidos elementos que possibilitaram a identificação de outro autor de furtos de gado, que também teve a preventiva requerida. As ordens de prisão contra os dois suspeitos foram expedidas pelo Judiciário e cumpridas na manhã desta sexta-feira.


“Nos últimos meses foram registrados vários furtos de gado na região. Nos debruçamos em investigar os fatos, sendo que no período foram identificados pelo menos dois locais utilizados para abate clandestino e efetuadas ao menos quatro prisões de envolvidos “, destaca o Delegado de Polícia Juliano Baesso, responsável pelas investigações.


 


Fonte: Polícia Civil


07/12/2020  às 06hs12