08/08/2019  às 15hs44

Polícia

Organização criminosa: 8 pessoas são presas em grande operação da DIC em Tubarão

A operação "Fatality' contra os crimes de roubo e tráfico de drogas ocorreu hoje (8) com a participação de policiais civis da Cidade Azul e de Criciúma



Na manhã de hoje, 8, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão desencadeou a Operação "Fatality" contra os crimes de roubos e tráfico de drogas praticados por associados em organização criminosa em Tubarão e região. Inicialmente, em junho, a DIC prendeu em flagrante um indivíduo que armazenava objetos ilícitos. 


Naquele mês foram apreendidos uma arma de calibre restrito de alto poder destrutivo, drogas e apetrechos para embalagem dos entorpecentes. Após a ação policial, a equipe da DIC passou a coletar mais informações sobre a organização criminosa envolvida e a participação de outros comparsas que também atuavam na prática dos crimes em Tubarão, Pedras Grandes e São Ludgero.


Diante dos fatos, o delegado representou ao Poder Judiciário da Comarca de Tubarão pelas medidas cautelares pertinentes, as quais foram apreciadas e deferidas. Assim, hoje foi dado cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 


A operação teve o apoio de policiais civis da 5° Delegacia Regional de Tubarão e de Criciúma. Os investigados, sete homens e uma mulher (S.N.P. 29 anos, E.A.F. 21 anos, L.I. 18 anos, L.B.N. 18 anos, B.W.C.S. 20 anos, A.G.O.J. 22 anos, L.D.D. 23 anos e F.M.R.22 anos) foram encaminhados ao presídio de Tubarão.


Fatality


O nome Fatality foi dado à operação em alusão a um golpe final em um jogo de vídeogame que põe fim ao adversário. Assim, é uma operação destinada a tentar eliminar as ações criminosas - tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e associação criminosa armada - praticadas em Tubarão e região, as quais são orquestradas por uma organização criminosa que atua dentro e fora do estado catarinense.


 


Fonte: Notisul


08/08/2019  às 15hs44