17/10/2019  às 09hs46 - Atualizado em 17/10/2019  às 09hs50

Esportes

Orleanense conquista ouro em torneio internacional de patinação artística



Orleans é destaque também na modalidade patinação artística. A atleta Eluana Turazzi Moreira trouxe para a Terra das Colinas a medalha de ouro no torneio internacional de patinação artística.


Eluana que também representa o Centro Educacional Meta participou na categoria Iniciante.


O palco foi o Ginásio Karl Heinz Kopitee, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde aconteceu a Copa Mercosul de Patinação Artística, que iniciou no dia 10 de outubro e se estenderá até domingo, dia 20 de outubro.


A Copa Mercosul de Patinação Artística conta com a participação de mais de 70 clubes do Brasil, Uruguai e Paraguai, reunindo mais de mil atletas em cerca de 2 mil apresentações.


A patinação artística é um dos mais populares esportes do mundo e foi o primeiro a ser incluído em uma edição de Jogos Olímpicos, em Londres, na Inglaterra, no ano de 1908.


Aos praticantes, além do prazer, estão os benefícios como à melhora da coordenação motora, postura, equilíbrio, concentração, tonificação dos músculos, melhoria da função cardiovascular e respiratória, fortalecimento dos ossos e aumento da imunidade.


 


Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul


17/10/2019  às 09hs46