24/08/2017  às 14hs46 - Atualizado em 24/08/2017  às 15hs10

Entretenimento

Orleans celebra 104 anos com 15 dias de programação festiva

Complexo Cultural junto ao Paredão de Esculturas e 1º Festival de Cerveja estão entre os destaques das festividades


Foto: Daniel Cascaes

Foto: Daniel Cascaes

 O Município conhecido como “Cidade das Colinas”, um dos presentes de casamento do imperador D. Pedro II à sua filha Princesa Isabel que casou com Conde d’EU, celebra neste dia 30 de agosto os seus 104 anos de emancipação político-administrativa.

Para celebrar o aniversário da cidade que também é conhecida pelo forte potencial turístico, uma programação extensa, de 15 dias de atividades, foi lançada pela administração municipal em uma parceria entre o departamento de cultura, entidades e empresas do município.

O foco principal do evento, segundo afirmou o prefeito Jorge Koch em entrevista recente à Rádio Guarujá é reascender a cultura da cidade com uma programação totalmente voltada para um dos maiores cartões postais da cidade: a obra grandiosa do artista orleanense, Zé Diabo, que nesta semana comoveu todo o Estado com o seu falecimento, aos 87 anos.

“Nosso foco é engrandecer a beleza e o potencial do Paredão de Orleans, vamos montar toda a estrutura do evento nas proximidades da obra, que também irão pegar o entorno da rodoviária da cidade. Pessoas de todo o país viajam a fim de conhecer aquele espaço e agora que conseguimos revitalizar a obra, não podemos deixar de aproveitar esse espaço, é uma das maiores riquezas de Orleans”, afirmou Koch.

Além da nova na localização, Orleans traz mais uma novidade para o aniversário de 2017, que visa valorizar a cidade: “Nós temos aqui em Orleans 42 produtores de cerveja artesanal. Precisamos valorizar esses produtores. Foi com este intuito que lançamos o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Orleans, que será também um dos pontos fortes da nossa programação festiva”, disse o prefeito.

As atividades que já tiveram início no dia 20 de agosto com a I Confraternização de Carros Antigos de Orleans e Região no Real Nob Hotel, devem seguir até o dia 07 de setembro, com a realização do Desfile Cívico que encerrará a programação festiva.


Confira a programação completa:



O Jornal JH ampliará o assunto na edição desta sexta-feira (25), com um especial dos 104 de Orleans.


24/08/2017  às 14hs46