30/08/2017  às 16hs20 - Atualizado em 30/08/2017  às 17hs10

Política

Orleans comemora 104 anos de emancipação político-administrativa com festividades

. A programação festiva segue até a próxima quinta-feira


Foto: Elariana Fernandes

Foto: Elariana Fernandes

A Prefeitura de Orleans em conjunto com entidades e o Departamento de Cultura e Turismo preparou várias atrações especiais para comemorar o aniversário de 104 anos da cidade nesta quarta-feira.

Hoje (30), a noite é animada pelos shows gratuitos de Neguinho e Emanuel e Gustavo Godóis. A programação segue até a próxima quinta-feira (07).

Nesta quarta-feira, as festividades começaram a partir das 13h00 nas esculturas do Paredão, anexo a Rodoviária Municipal com o "feliz aniversário", corte do bolo e demais atividades ao longo do dia.

A festa contou com a apresentação da Banda do Exército na inauguração da revitalização do Paredão, um Bolo Gigante, Trenzinho da Alegria que busca crianças e adultos e os leva até o local, Pintura Facial, Taekwondo, Dança Circular, Capoeira, Zumba, Cirquinho do Revirado.  

Na sexta-feira (01) acontecerá o Piquenique Cultural, no Museu Ao Ar Livre no UNIBAVE, à partir das 13h30mim e também o XV Festival de Dança Circular, no Ginásio Homero de Miranda Gomes, por volta das 19h30min.

À partir das 21h00, os cantores Luiz Felipe e Banda, Matheus Estevão e Evandro Lins, vão sacudir a cidade das Colinas.

Nos dias 01, 02 e 03 de setembro o público terá a oportunidade de prestigiar 13 diferentes tipos de cervejas no I Festival de Cerveja Artesanal e participar do II Food Truck.

No sábado (02) acontece a I Volta Ciclística pela cidade de Orleans. A tarde à partir das 14h00, a festa será animada pelos cantores, Bruno Yuri, Riverside, Creedence Cover, Bandalheia e Dj Madox.

No domingo acontecerá a II Etapa Volta Ciclística pela cidade e o 'Orleans entre na Dança'.

A festa continua com as bandas, João Batista e Banda, Banda dos Cervejeiros, Banda Hits, Don Capone e Dj Madox, à partir das 12h30min, no Complexo Eventos no pátio da Rodoviária Municipal. Lembrando que às 19h00 será realizada a missa em Ação de Graças na Matriz santa Otilia em comemoração ao aniversário do município.


Ascom - Edivaldo Lubavem / Ana Cristina D Lunardi - Ligado no Sul


30/08/2017  às 16hs20