08/05/2018  às 10hs50

Esportes

Orleans confirmado na Terceirona de SC

Competição inicia em junho


Foto:

Foto: "Val" Pedroso


Agora é oficial: pelo segundo ano consecutivo, o município de Orleans estará representado no Campeonato Catarinense de futebol da Terceira Divisão – a Série ‘C’. O Congresso técnico da competição aconteceu ontem - segunda, 7 na sede da Federação Catarinense de futebol – FCF, em Balneário Camboriu e, ao final do encontro com dirigentes de clubes e membros da entidade, oito equipes confirmaram participação: Associação Atlética Orleans; EC Próspera, de Criciúma; EC Curitibanos; CA Itajaí; Carlos Renault, de Brusque; Jaraguá; Porto FC, de Porto União e também, o Caçador.


O início da disputa acontecerá no dia 16 de junho com a categoria ‘Sub-20’; já o ‘Profissional’, em 3 de setembro.


Na categoria ‘Profissional’, as oito equipes foram divididas em duas chaves:


Chave ‘A’: AA Orleans, CA Itajaí, Curitibanos e Próspera.


Chave ‘B’: Caçador, Carlos Renault, Jaraguá e Porto.


Depois da confirmação no Estadual, o presidente e idealizador do projeto da AA Orleans, Roberval Pedroso, o ‘Val’, falou a respeito: “agradeço a todos que estão comigo nesta caminhada árdua. Quem acompanha sabe da transparência, dedicação e profissionalismo”, disse.


 


>> NOME E PROJETO GENUÍNOS.


Em 2017, o projeto do futebol profissional em Orleans contou com a parceria do Curitibanos Esporte Clube. Porém, este ano não mais. A começar pelo nome, totalmente único e genuíno (na vez passada a equipe foi intitulada “CEC/Orleans”), o objetivo é revelar jogadores e divulgar a Cidade das Colinas no cenário esportivo estadual.


Ainda em relação a antiga parceria, o título estadual na categoria ‘Sub-17’ foi obtido e por muito, mas por muito pouco mesmo o título e por conseqüência, a vaga na Série ‘B’ de SC não foram conquistados no ‘Profissional’.    


 


08/05/2018  às 10hs50