11/03/2019  às 14hs03

Esportes

Orleans recebe Seletiva Estadual de Faixas Pretas

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo, com o apoio da Prefeitura Municipal.


Foto: Ascom - PMO

Foto: Ascom - PMO


A cidade de Orleans recebe no próximo domingo, 17 a 1ª Seletiva Estadual de Faixas Pretas de Taekwondo e também, a Seletiva Estadual do Kombat Games. O local da competição será no ginásio municipal Homero de Miranda Gomes, onde são esperados mais de 150 atletas vindos de diversos locais do Estado catarinense, que disputam vaga para o Campeonato Brasileiro e paralelamente, disputam a competição chamada de Kombat Games, para vaga no Brasileiro. O evento consiste em selecionar atletas para fazer parte da equipe de alto rendimento do Taekwondo catarinense, estimulando os atletas para chegarem a faixa preta em alto nível de competição. Conforme o mestre e professor Luiz Paulo Campos, o Paulinho, que faz parte da organização do evento, a expectativa é que estejam nas Colinas os principais campeões estaduais, alguns campeões nacionais e também, algum mestre do TKD mundial.


O prefeito Jorge Koch entende que, quando o município sedia um evento estadual, dá um passo á frente na divulgação da cidade: “o Taekwondo orleanense está em um alto nível por estar acompanhando a evolução do esporte. Estamos investindo muito em várias modalidades do esporte com espaço, estrutura e equipamentos”, disse.


Programação: domingo, ás 07h pesagem randômica (todos os atletas deverão estar presentes, sob pena de desclassificação ao quem for sorteado e não estiver presente); em seguida, pesagem extra; ás 08h15min acontece a abertura oficial e ás 08h30min, o início das lutas, com previsão de encerramento ás 17h.


OBS: programação sujeita a alterações, podendo sofrer ajustes conforme necessidades do evento.


11/03/2019  às 14hs03