04/12/2017  às 15hs24

Geral

Orleans reúne mais de sete mil pessoas em abertura oficial do Natal dos Sonhos


A cidade das Colinas pôde vivenciar a magia do Natal que contagiou visitantes de toda região na noite deste domingo (03). A programação do Natal dos Sonhos começou as 20h30min com o famoso desfile natalino, uma das atrações que envolveu cerca de 200 artistas de várias instituições municipais. O espetáculo reviveu as memórias que fazem parte da história do Papai Noel, dos seus amigos e da floresta encantada através da música e dança. 

O evento também contou a chegada do Papai Noel, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as ruas, Aristiliano Ramos, XV de Novembro e a Praça Celso Ramos para recebê-lo.  Com os olhares vidrados em cada performasse, era a expressão do deslumbramento da população com as luzes e cores que marcaram oficialmente a abertura do Natal dos Sonhos em Orleans com a participação de mais de 7 mil pessoas.

"Quem não vai a Gramado - RS vem pra Orleans",  frisou o prefeito, Jorge Luiz Koch,  ao abrir as solenidades ao lado do vice, Mario Coan. "Esse é o primeiro Natal da nossa administração preparado com muita amor e encatamento. Estamos trabalhando para tornar o Natal dos Sonhos uma referência podem ter certeza ", afirmou Koch.  Inúmeros órgãos municipais envolveram-se na organização e que na ocasião foram mencionados pelo Prefeito, que também agradeceu a parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL e as instituições sem fins lucrativos que somaram para a realização das festividades natalinas. 

Na oportunidade, Gustavo de Farias Lolli, transmitiu sua gratidão a todos os envolvidos e a união firmada com a Administração. Em seu depoimento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Orleans, elucidou que um dos objetivos os Natal dos Sonhos é atrair os turistas e fazer com que os orleanenses valorizem o comércio local. 

A chegada do Papai Noel começou em seguida. O carro alegórico emocionou a platéia que saiu da rua, José Antunes Mattos, percorrendo Aristiliano Ramos, XV de Novembro e parando no palco principal montado na Praça Celso Ramos, onde recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade.  Na sequencia em contagem regressiva o público ficou maravilhado com o acendimento de mais de 5 mil metros de mangueira de led na avenida, na praça central e aproximadamente 500 mil lâmpadas em toda cidade. Em seguida o "Bom Velhinho" recebeu no palco a sua esposa a "Mamãe Noel" onde ambos recepcionaram as crianças, posaram para fotos e fizeram a entrega de doces. 

As festividades do Natal dos Sonhos seguem até o dia 25 de dezembro, com apresentações artísticas, encontro de corais, danças, musicalidade e ações sociais. A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no site e redes socais da Prefeitura de Orleans.


04/12/2017  às 15hs24