12/04/2019  às 11hs11

Esportes

Palmeiras de Pindotiba estreou com empate na Copa Sul

Debaixo de chuva, alviverde arrancou um ponto diante do Vera Cruz.


Foto: Maurício Dias

Foto: Maurício Dias


A 19ª edição da Copa Sul dos campeões, tradicional competição de futebol amador da região Sul, teve início dias atrás. Ao todo, quatro jogos foram disputados na primeira rodada. Este ano, a Copa Sul reúne doze times filiados as ligas de futebol do Sul de Santa Catarina e na primeira fase, serão quatro grupo com três equipes cada, com os dois melhores seguindo para o ‘mata-mata’.


E uma dessas equipes é a Sociedade Esportiva e Recreativa Palmeiras de Pindotiba (na foto), de Orleans, que obteve vaga por ter sido campeã do Regional da LUD – Liga Urussanguense de Desportos, em 2018. Para esta edição, o alviverde fez uma parceria com a Associação Atlética Cocal do Sul, que disputará no corrente ano o Campeonato Regional da LARM – Liga Atlética da Região Mineira. E na estréia diante do Vera Cruz, em Garopaba, empate em 1 a 1 no estádio Marcos Inácio de Abreu. Debaixo de muita chuva, os gols saíram apenas na etapa complementar: o time da casa saiu na frente logo aos 3 minutos com o atacante Dener Brandão; porém aos 10, o zagueiro Renato deixou tudo igual.


O Palmeiras foi a campo com Júlio “Vassoura”; Alexandre, Betão, Renato e Douglas; Zanelatto, Gabriel, Dito e Bruno Frigo; Maçarico e Jeanzinho. Técnicos: Barroso e Vânio.


O presidente e também jogador do Palmeiras, Maurício Zapelini Dias, comentou a respeito do resultado: “fomos para este importante compromisso muito desfalcados. Não contamos com o zagueiro/lateral Mateus Zanetti, campeão da Série ‘C’ do Catarinense ano passado pelo Próspera, de Criciúma; o volante Max e nem com o atacante Rômulo. Todos ex-profissionais que não puderam atuar. Mesmo assim, somamos um ponto e agora, esperamos estar mais fortes para o próximo desafio, que será dificílimo”, disse Maurício referindo-se ao embate deste domingo, 14 contra o Metropolitano, de Nova Veneza. A partida será realizada ás 15h30min no estádio Valmor Mário Guollo, na cidade de Cocal do Sul, válida pela 2ª rodada do grupo ‘C’.


Demais resultados: Caravaggio, de Nova Veneza 5x1 Rui Barbosa, de Morro da Fumaça; Coruja/Sombrio 0x1 Araranguá e Campinense, de Garopaba 3x0 Passos Magnus, de São João do Sul.


12/04/2019  às 11hs11