18/04/2019  às 10hs01

Geral

Palmeiras de Pindotiba vence e está classificado na Copa Sul.

Vitória diante do Metropolitano garantiu o alviverde na próxima fase.


Foto: SER Palmeiras de Pindotiba/Orleans/AA Cocal do Sul.

Foto: SER Palmeiras de Pindotiba/Orleans/AA Cocal do Sul.


Com um belo gol em cobrança de falta do lateral Alexandre na segunda etapa, a equipe do Palmeiras de Pindotiba, de Orleans, em parceria com a Associação Atlética Cocal do Sul, venceu o Metropolitano, de Nova Veneza por 1 a 0 dias atrás, obtendo assim a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul dos Campeões de futebol amador. Com o resultado, o alviverde orleanense chegou a 4 pontos ganhos. O jogo foi disputado no estádio Valmor Mário Guollo, na cidade de Cocal do Sul e foi válido pela 2ª rodada do grupo 'C'.


De folga na terceira e última rodada, o Verdão agora fica no aguardo do seu próximo adversário que virá de um sorteio; já o “Metrô”, atual campeão, precisará dos três pontos frente ao Vera Cruz, de Garopaba, para se classificar.


O JOGO.


Sob um forte calor, o primeiro tempo foi cadenciado. O Metropolitano quase abriu o marcador aos 15 minutos, com Júlio Abú e em seguida, Jeff (P) assustou o goleiro Passarela num chute de fora da área.


Já na etapa complementar, Douglas (Palmeiras) fez boa jogada pelo lado esquerdo, porém o cruzamento para Rômulo não foi bom. Instantes depois, o gol da vitória: Alexandre cobrou falta com categoria e não deu chances de defesa para o goleiro do Metrô, 1x0. Já no fim da partida, quase o empate do ‘Vermelhão’, mas a bola chutada passou por cima da meta de Júlio.


O Palmeiras iniciou com Júlio “Vassoura”; Alexandre, Betão, Renato e Douglas; Gabriel, Jeff, Max e Bruno Frigo; Maçarico e Rômulo. Técnico: Barroso. Já o time de Nova Veneza formou com Passarela; Dedê, Shayder, Lalo e Fá; Felipe, Tiago Cristian, Will e Lalau; Guto e Júlio Abú. Técnico: Jean Reis.


Demais resultados: Rui Barbosa, de Morro da Fumaça 1x1 Bonsucesso/Estância; Passos Magno/Flor da Serra 4x1 Palmeiras, de Tubarão e Araranguá 1x1 São Domingos.


Além do Verdão, outras duas equipes também já se garantiram no ‘mata-mata’: Araranguá e Caravaggio. Ao todo, doze equipes disputam a competição no corrente ano, divididas em quatro grupos com três cada.


18/04/2019  às 10hs01