07/02/2020  às 11hs22

Esportes

Paraná Clube anuncia Renan Bressan para a temporada-2020

O seu último clube foi o Cuiabá.


Foto: Facebook - Paraná Clube

Foto: Facebook - Paraná Clube


O Paraná Clube anunciou oficialmente a contratação do meia Renan Bressan para a temporada-2020. Natural de Tubarão/SC, o jogador de 31 anos de idade acumula passagem por clubes do futebol europeu tais como Rio Ave e GD Chaves, ambos de Portugal e Apoel, do Chipre. No ano passado, retornou ao Brasil onde acertou o seu ingresso no Cuiabá Esporte Clube, agremiação mato-grossense que terminou o Campeonato Brasileiro de futebol da Série B na oitava colocação. Renan, inclusive, naturalizou-se bielorrusso e defendeu a seleção do país que se localiza na Europa Oriental, cuja capital é Minsk.


No ano de 2012, foi convocado para as Olimpíadas de Londres pela seleção da Bielorrússia. O atleta chegou a enfrentar o Brasil naquela ocasião e marcou o único gol de sua equipe; no fim, vitória brasileira por 3x1.


Com a chegada de Renan Bressan, o Paraná Clube já soma 15 reforços no corrente ano. Antes dele, o Tricolor da Vila Capanema já havia contratado o goleiro Marcos; os laterais-direito Paulo Henrique e Rafael França; os zagueiros Facundo Falcón e Thales; o lateral-esquerdo Hulk; os volantes Gabriel “Kazu” e Kaio; os meias Dudu e Michel e os atacantes Gustavo “Mosquito”, Marcelo, Robson e Rodrigo Rodrigues.


Aos 31 anos, 1,81m de altura e pesando 75 kg, Bressan também já defendeu o Atlético Tubarão no futebol brasileiro, além de Gomel e Bate Barisov (ambos da Bielorrússia); Spartak Vladikavkaz, da Rússia e o Astana, do Cazaquistão.


Nas redes sociais, o clube paranista lhe deu as boas vindas: “com experiência de ter atuado em duas edições da Liga dos Campeões da Europa, o maior torneio interclubes do mundo, o meia Renan Bressan é o nosso novo reforço. O jogador chega disposto a escrever uma nova história no futebol brasileiro, desta vez com a camisa tricolor”, dizia a postagem.


07/02/2020  às 11hs22