16/11/2017  às 15hs35

Saúde

Passeio Ciclístico Novembro Azul supera expectativas em São Ludgero


 Mais de 150 participantes. Este é o número de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que marcaram presença no Passeio Ciclístico Novembro Azul, realizado domingo, 12 de novembro, em São Ludgero, a partir das 8h30min, dando ênfase a importância da prevenção em relação ao Câncer de Próstata. As próximas ações serão uma mobilização no semáforo com distribuição de folders no dia 18 e uma Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem no dia 21 de novembro, terça-feira, às 19h30min, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

      O presidente do Rotary Club de São Ludgero, Amarildo Gomes, entidade responsável juntamente com a Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) das ações promovidas em prol da campanha na cidade, diz que o objetivo está sendo atingido, ou seja, existe um maior despertar nos homens para a importância da prevenção em relação a doença e os cuidados de forma geral com a saúde. “O tema está sendo bem abordado no sentido do homem cuidar melhor da saúde. Participação na Câmara de Vereadores, missa, materiais circulando nas redes sociais, faixas enfatizando a campanha em competições como o Coroa Bom de Bola e a Liga Amadora Verde Vale, camisetas e passeio ciclístico estão na relação de ações”, ressalta. Ele aproveita para reforça o convite para os homens participarem da Roda de Conversa no dia 21 com o médico Richard Coan Cardoso. “Será mais uma ação importante. Lembrando que durante o evento será entregue autorização para fazer o exame de PSA aos homens participantes com idade acima de 45 anos”. O presidente Amarildo finaliza agradecendo o apoio da Polícia Militar no caso específico do passeio e também a Comissão Municipal de Esportes (CME).

    A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, diz que este ano a campanha Novembro Azul recebeu um reforço com a participação do Rotary Club São Ludgero. “Aproveito para agradecer o empenho de todos os integrantes do Rotary na mobilização e também agradecer todos os lojistas, empresários, autônomos, entidades e pessoas que de alguma forma aderiram a campanha contra o Câncer de Próstata. A palavra de ordem é a prevenção”, resume a Secretária Nilva.

Próximas ações do Novembro Azul em São Ludgero:

Dia 18/11/2017 – Mobilização no semáforo com faixas e distribuição de folders orientando sobre a prevenção do Câncer de Próstata (Verificação da Pressão Arterial e Glicemia Capilar)

Dia 21/11/2017 – Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem, com o médico Richard Coan Cardoso, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann às 19h30min. Os participantes homens acima de 45 anos receberão autorização para exames de PSA.


16/11/2017  às 15hs35