16/11/2017  às 09hs19

Esportes

Passeio ciclístico reúne centenas de participantes no Parque das Nações


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, dia 15, cerca de 400 pessoas, de diversas idades, participaram do 11° Passeio Ciclístico da República. Os ciclistas se reuniram no Parque das Nações, foram em direção ao início da Via Rápida, e em seguida percorreram a Avenida Centenário até o bairro Santo Antônio, regressando ao ponto de partida.

“Percorremos cerca de 16 quilômetros. No retorno ao Parque das Nações foi feita a entrega das premiações. A maior equipe, composta por 15 integrantes, recebeu uma bicicleta. Outras quatro bicicletas foram sorteadas entre os participantes que fizeram a inscrição, mediante a doação de 1 kg de alimento ou brinquedo”, conta o policial civil Almir Fernandes, um dos organizadores do evento, promovido pela equipe Multi-Institucional.

Ação ambiental

Durante a passagem pela Via Rápida, os ciclistas fizeram uma pausa para o plantio simbólico da primeira árvore do canteiro central da nova rodovia, que deve ser inaugurada no próximo dia 20 de dezembro.

Coube ao garoto, Rafael Marcelino Borges de Medeiros, de apenas 7 anos, realizar o plantio de um Ipê Amarelo. “Ele é afeiçoado à natureza e preservação do meio ambiente. Traz consigo a consciência ecológica que norteia a educação das crianças de hoje”, conta o pai do menino, Eduardo Borges de Medeiros. “Que venham mais ipês, acácias, castanheiras e palmeiras”, completa.

 

Com informações do site Engeplus


16/11/2017  às 09hs19