09/01/2019  às 13hs46

Entretenimento

Passeio de trem entre Tubarão e Laguna está marcado para dia 27

O trajeto tem por volta de 70 quilômetros e resgata a memória ferroviária do Sul do Estado.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O primeiro passeio de Maria Fumaça do ano já tem data marcada: ocorrerá no dia 27 deste mês, entre Tubarão e Laguna, e será realizado pelo museu ferroviário da Cidade Azul. O trajeto entre Tubarão e Laguna tem por volta de 70 quilômetros, e resgata a memória ferroviária do Sul do Estado. A saída está marcada para as 8h30min, e a programação tem duração de quatro horas.


Os ingressos individuais podem ser adquiridos por R$ 60, e estão sendo vendidos no próprio museu, localizado no bairro Oficinas. Crianças de até cinco anos, viajando no colo, não pagam. Segundo a organização do passeio, o trajeto é formado por paisagens, pontes, sítios, percorrendo os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina, e mostra ainda um ângulo diferente da ponte Anita Garibaldi.


Além deste trecho, passeios para Urussanga, Imbituba e Laguna estão agendados e devem ocorrer durante o ano. Interessados em fazer reservas de ingressos ou buscar mais informações podem entrar em contato através dos telefones (48) 3632-3450 ou (48) 99938-3684.


Museu Ferroviário de Tubarão


O Museu Ferroviário de Tubarão é dedicado à história da ferrovia no Sul Catarinense e também no Brasil. Foi criado em agosto de 1997, por iniciativa do médico José Warmuth Teixeira e de trabalhadores da antiga Rede Ferroviária Federal e da Ferrovia Tereza Cristina, resguardando a história da extinta Estrada de Ferro Donna Thereza Christina – EFDTC, inaugurada em 1º de setembro de 1884.


Com informações do Jornal Diário do Sul


Sul in Foco


09/01/2019  às 13hs46