07/06/2019  às 14hs05

Geral

Pelotão de Bombeiros Militar de Orleans tem novo comandante

1º tenente BM Bruno Souza de Albuquerque assumiu oficialmente o comando em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 5.


Ao fim da cerimônia, o novo comandante passou pelo tradicional banho de batismo – Foto: Veroni Henrique

Ao fim da cerimônia, o novo comandante passou pelo tradicional banho de batismo – Foto: Veroni Henrique


O 1º tenente Bruno Souza de Albuquerque tornou-se oficialmente o comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Orleans em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 5. Anteriormente, o sargento Edson de Freitas, que sucedeu o 1º tenente Henrique José Schuelter Nunes, era quem respondia pelo comando.


O atual comandante ocupava a função de Chefe da Seção de Atividades Técnicas do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão. O 1º tenente Bruno Souza de Albuquerque tem 30 anos, é natural da Cidade Azul e formado em Engenharia Química pela Unisul no ano de 2013. Ele incorporou as fileiras do CBM em dezembro de 2013, foi declarado aspirante-a-oficial em novembro de 2015, promovido à 2º tenente em junho de 2016 e a 1º tenente em agosto de 2018. É também membro da Câmara Técnica de Investigação de Incêndios e Explosões.


“É uma missão árdua com muitos desafios e responsabilidades que se inicia, mas isso faz parte e nos motiva. Eu estava trabalhando unicamente na parte de atividade técnica no Quartel de Tubarão e o desafio de vir para cá e ter novas oportunidades me deixou muito feliz. Orleans é uma cidade que me acolheu muito bem. Todos são prestativos e educados e é uma grande satisfação para mim”, afirmou o comandante, que passou pelo tradicional banho de batismo ao fim da cerimônia.


O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans e também se fez presente na solenidade.


Entrega de medalhas


Durante a cerimônia, também foram realizadas as entregas de medalhas com o intuito de valorizar os profissionais que se destacaram nas mais diversas funções de Bombeiro Militar e que mereceram tal reconhecimento. O capitão BM André Côrrea de Araújo recebeu medalha de mérito Bombeiro Militar categoria prata e medalha por tempo de serviço categoria bronze; o 1º Sgt BM Giovane Batista Martins recebeu medalha tempo de serviço categoria ouro; o 2º Sgt BM Edson Freitas recebeu medalha mérito comunitário; e o Sd BM Marcos Cidade dos Santos recebeu medalha mérito de segurança contra incêndio.


Redação Notícias JH


07/06/2019  às 14hs05