19/03/2018  às 15hs25

Polícia

PM ativa Ronda Escolar em Içara

Trabalho tem objetivo de garantir segurança em unidades escolares



A Ronda Escolar volta a ser realizada em 2018 em Içara. A Polícia Militar já esteve em contato com diretores e com a Secretaria de Educação do Município, com o objetivo de traçar metas para este ano letivo.


O objetivo da Polícia Militar é ampliar cada vez mais a ostensividade no ambiente escolar e estar constantemente presente na comunidade local. Na primeira etapa do programa, os policiais visitarão as escolas da cidade e confeccionarão uma planilha com detalhes sobre o ambiente escolar e apontarão problemas relativos à segurança.


Após a planilha elaborada, os policiais trabalharão ações para acabar com as causas dos problemas. Tudo isto será realizado em parceria com a comunidade escolar, com o objetivo de aumentar a segurança nas escolas.


Durante o projeto, os policiais são divididos em grupos e realização visitar periódicas em cada uma das unidades de ensino, de acordo com a necessidade de cada uma. “O engajamento de cada diretor e funcionários da escola, além do trabalho dos policiais, é o sucesso da Rede de Segurança Escolar”, aponta o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial de Içara (Geic), capitão Alberto Cardoso Cichella.


 


As informações são do site: DNSul


19/03/2018  às 15hs25