07/07/2018  às 13hs48

Polícia

PM deflagra operação em 6 cidades da Amurel

Ação foi realizada na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado na área assistida pelo 5º Batalhão. Um adolescente foi apreendido


A Polícia Militar do 5º Batalhão da corporação, com sede em Tubarão, organizou várias blitze em cidades da Amurel entre a noite desta sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7)l. Desde o início do ano, o comando-geral da PMSC vem desenvolvendo operações com o objetivo principal de redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Os números indicam uma significativa queda de casos de CVLI. 

Em Tubarão, 40 policiais militares participaram das Operações (Varredura, Fiscalização de Alvarás e Lei Seca), que resultou na abordagem de 25 estabelecimentos vistoriados e 57 veículos abordados na Lei Seca. Foram realizados 16 testes de alcoolemia, com a apreensão de um adolescente por dirigir sem a CNH, cinco veículos removidos e duas Carteiras de Habilitação recolhidas.

Em Capivari de Baixo, um efetivo de 34 policiais militares atuou na Operação Lei Seca, com 52 veículos abordados, 14 testes de alcoolemia realizados e quatro veículos removidos. As operações também foram deflagradas em Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio.

Esta ação da PM segue por mais dias na região e em todo o Estado, objetivando reduzir a criminalidade, em especial a letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como atos relacionados à violência contra mulheres, que não obstante estão correlacionadas direta ou indiretamente à ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas.

Com informações do Portal Notisul


07/07/2018  às 13hs48