05/06/2019  às 06hs27

Polícia

Polícia Civil de Orleans prende autores de furto de sucata e identifica autoria de furto de gado no interior do município.



O Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans, recebeu a incumbência de investigar série de furtos de gado que estão acontecendo na cidade de Orleans, tendo sido instaurado inquérito policial pelo delegado Ulisses Gabriel para apurar os crimes.


 A SIC começou a investigar cinco furtos, sendo que a apuração em conjunto se deu em razão do fato de que todos os crimes eram cometidos da mesma forma. O primeiro furto teria ocorrido no dia 01 de março deste ano, na estrada geral Serraria, em Orleans, onde foram subtraídas três novilhas. Já o segundo furto foi no dia 26 de março, na estrada geral Rio Hipólito, onde foi furtada outra novilha.


O terceiro furto aconteceu no dia 05 de abril, na estrada geral Brusque do Sul, quando um animal da raça Jersey foi tomado do dono. O quarto furto aconteceu no dia 24 de abril na estrada geral Boa Vista, onde foi subtraído um boi da raça Mallory. Por fim, o quinto furto teria sido praticado no dia 27 de abril, na rua Victor Meirelles, Coloninha, todos em Orleans.


Em todos os furtos praticados os autores colocavam espigas de milho para chamar o gado e, quando os animais chegavam, as cercas eram cortadas e os animais furtados. No furto praticado em Boa Vista foram identificados como autores o motorista e o caroneiro de uma VW Saveiro branca, que na caçamba continha uma espécie de carroceria de madeira sobressalente, para carregar cargas.


Após diligências identificou-se que L. M. R. era o proprietário do veículo, sendo que ele e o filho A. R., que possuem parentes (pai, mãe e irmãos) morando na comunidade de Boa Vista, passaram pela comunidade com o boi da vítima na Saveiro.


O SIC de Orleans passou a fazer diligências para tentar localizar a residência de L. e deu seu filho A., na cidade de Tubarão. Na tarde de ontem (4) a Polícia Civil recebeu informação de uma vítima de que pai e filho haviam entrado no sítio dele com a caminhonete e estavam furtando sucata, armazenada para ser vendida posteriormente.


Imediatamente o proprietário do sítio fez contato com a PC, que flagrou L. e A. carregando a Saveiro com a sucata. Dentro do carro havia uma alicate para cortar arame farpado e na carroceria, escondido, foi encontrado um saco contendo espigas de milho, além da sucata furtada. Ambos foram presos por crime de furto qualificado tentado. 


05/06/2019  às 06hs27