17/10/2018  às 06hs09

Polícia

Polícia Civil de Orleans prende traficante de crack e cocaína em Orleans

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e multa.


Após investigação, a Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), coordenado pelo Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, fez um monitoramento em um lavação situação na Rua Miguel Couto, em razão de duas denúncias anônimas que foram recebidas, sendo que no início da tarde de ontem, foi visualizada uma possível comercialização de drogas, no pátio da lavação, entre o proprietário e um indivíduo que poderia ser usuário de drogas.

Na sequência foi abordado o indivíduo que teria adquirido a droga, sendo que na posse dele foi encontrada uma bucha de continha em seu interior substância com características de “crack”.
 
Então, o usuário foi levado até a Delegacia, o qual disse que havia adquirido a droga na lavação e pago R$ 20,00 (vinte reais).

Assim, foi montada uma operação policial no local, que culminou com a abordagem do proprietário da lavação, o qual tinha em seu bolso um bucha com substância com características de “crack”, além de R$ 132,00 (cento e trinta em dois reais em dinheiro).

Na Delegacia o suspeito confirmou que entregou a droga para o usuário e disse que havia trocado um Fiat/Uno, com o motor fundido, por 15 gramas de “crack”.
 
Ato contínuo foi acionado o Canil (K9) da Polícia Militar de Criciúma, por intermédio do Tenente Arent, da Polícia Militar de Orleans, sendo que nos fundos da lavação o Pastor de Malinois “Flecha” do K9 encontrou um pote de "Mentos" que continha em seu interior buchas que de substância semelhante a cocaína, bem como em um outro lugar, próximo da droga, foi encontrada uma balança de precisão.
 
O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e multa.
 
No local também foi resgatado um filhote  de cachorro, que estava muito magro e doente.

A Polícia Civil informa sobre a importância de se denunciar a prática de crimes, seja ligando diretamente para a Delegacia de Orleans, seja através do Disque Denúncia 181 ou através do site da Polícia Civil:


www.policiacivil.sc.gov.br


17/10/2018  às 06hs09