13/05/2019  às 16hs24

Geral

Polícia Civil prende fornecedor do tráfico de Orleans


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Polícia Civil, através do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Orleans, com apoio da DRE/DIC e da DH/DIC de Criciúma, coordenadas pelos Delegados Jorge Giraldi e André Milanese, cumpriu o mandado de prisão de C. G., conhecido como “Pardal”, 32 anos, morador da cidade de Criciúma, que seria o fornecedor de drogas de traficante identificado como A. C. da S., 40 anos,  preso em Orleans no dia 25 de março de 2019.


Relembre o caso:
 

A. C. da S. foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas, em razão de uma “denúncia anônima”, A.  estava negociando cocaína tanto na kitnet onde morava, situada na Rua Miguel Couto, quanto na própria rua, sendo que ficava com uma porção sempre esperando os usuários.


Na dia 25 de março, no início da noite, foi realizado um monitoramento no local, constatou-se que A. estava no local juntamente  com uma mulher conhecida da Polícia. Na abordagem o suspeito estava com uma bucha de cocaína, confessando que em sua casa havia mais droga escondida, sendo apreendidas mais 4 buchas de cocaína e um invólucro, contendo mais cocaína empedrada, sendo a quantia total de aproximadamente 33.8 gramas de cocaína, que no  varejo renderia mais de dois mil reais ao autuado, sendo que  C. foi identificado como fornecedor de A.


C. foi preso preventivamente na cidade de Criciúma  em razão de mandado de prisão preventiva expedida pela 2• Vara de Orleans, tendo sido encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma, estando a disposição do Poder Judiciário.


A prisão foi de uma importância para auxiliar no combate do tráfico em toda a região, que passa a ser combatido não apenas no varejo, com a prisão de traficantes que negociam diretamente com usuários, mas no atacado, através de prisão de fornecedores dos traficantes locais.
 
Respeitosamente.
 
Ulisses Gabriel
Delegado de Polícia Civil  


 


13/05/2019  às 16hs24