17/10/2018  às 15hs20

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de integrar organização criminosa em Blumenau na Operação Sintonia

Dez mandados de prisão preventiva foram cumpridos; três estavam no sistema prisional, e uma mulher foi detida em flagrante.


Foto: Marcos Fernandes/Arquivo Pessoal

Foto: Marcos Fernandes/Arquivo Pessoal


A Polícia Civil de Blumenau deflagrou nesta quarta-feira (17) a Operação Sintonia, contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas no município. Conforme a Divisão de Investigação Criminal (DIC), até as 11h, dez mandados de prisão preventiva foram cumpridos, três deles para pessoas já presas, e uma mulher foi detida em flagrante.


Segundo o delegado Rodrigo Raitez, a operação foi deflagrada às 6h e deve seguir ao longo do dia. Foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão para diversos bairros da cidade.


Ainda conforme o delegado, 60 policiais civis de dez cidades de região foram mobilizados para a operação. Os presos devem ser enquadrados em organização criminosa, tráfico e associação ao tráfico.


A mulher presa em flagrante estava com maconha, cocaína e uma balança de precisão, segundo o delegado.


Ainda de acordo com o delegado, desde o começo do ano, outras duas operações foram feitas com o mesmo objetivo: desmantelar uma célula criminosa catarinense que atua dentro e fora dos presídios.


"Mais de 40 pessoas foram presas desde o começo, além de outras que foram indiciados por organização criminosa", disse Raitez.


Todos os presos estão nesta manhã aguardando na DIC e devem ser transferidos para o Presídio de Blumenau. Já as mulheres devem ser encaminhadas para Itajaí.


 


Com informações do site G1 SC.


17/10/2018  às 15hs20