04/10/2019  às 05hs24

Polícia

Polícia Civil prende traficante que vendia para a pessoas de alto poder aquisitivo na cidade de Orleans.

Apenas na data de ontem o suspeito já havia efetuado três entregas de drogas.



A Polícia Civil de Orleans tomou conhecimento, por intermédio de “denúncia anônima” em 18 de abril de 2019 que a pessoa de L. Z., natural de Orleans, mas morador de Cocal do Sul, estaria praticando o crime de tráfico de drogas na cidade de Orleans.


Após investigações, L. Z. seria J. L. Z., 57 anos, o qual estaria fazendo delivery de drogas na cidade de Orleans.


Durante as informações e colheita de dados com informantes, identificou-se um usuário de cocaína, que procurou a Delegacia para pedir ajuda para se livrar do vício, afirmando que J. L. Z., vulgo “Lito”, de fato estava praticando o tráfico, fazendo entregas para diversos usuários na cidade de Orleans, todos de alto poder aquisitivo.
 
Após meses de investigações, que corroboraram a prática do tráfico de drogas por parte de J., na tarde de hoje, após negociações que ele realizou, foi desencadeada operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, um na cidade de Orleans onde foi apreendido um telefone celular de um investigado, e outros dois na cidade de Cocal do Sul (na loja de móveis e na residência do investigado J.), onde foi apreendida maconha, já pronta para venda, 53,6 gramas, além de aproximadamente R$ 11.194,00. Apenas nesta data o suspeito já havia efetuado três entregas de drogas.
 
J. foi autuado por tráfico de drogas, sendo enviado do Presídio Regional de Criciúma.
 
Em continuidade as investigações, serão ouvidos todos os “clientes” e investigados que mantinham contato com J.


Agradecemos o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul, do Comando da PM de Urussanga e do Comando da PM de Orleans, que auxiliou na disponibilização do K9 da PM de Criciúma, que colaboraram nas buscas.


 


 


 



Fonte: Ulisses Gabriel Delegado de Polícia Civil de Polícia de Orleans


04/10/2019  às 05hs24