11/09/2017  às 09hs09

Geral

Postos formam o mais novo sindicato da região


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma assembleia na próxima quinta-feira deverá formalizar a fundação do mais novo sindicato da região. Trata-se do Sindicato dos Revendedores de Combustiveis de Criciúma e Região (Sindepesul), que nascerá com 119 postos associados de toda a região carbonífera mais o município de Sangão.

“Faremos uma assembleia agendada pelo Ministério do Trabalho para que apresentemos a chapa da primeira diretoria e alguns documentos, e eles vão ratificar e provavelmente já conferir a carta sindical”, informa o revendedor Edílson Barp, que está inscrito na nominata a ser entregue como primeiro presidente do novo Sindepesul.

O sindicato com sede em Criciúma será desmembrado de outro regional que engloba toda a Amrec, Amesc e Amurel. “Com esse novo sindicato temos uma ideia cooperativa, de baixar as despesas em conjunto, já que está difícil aumentar a receita”, pondera Barp. “Quando precisamos de uma licença ambiental, por exemplo, vamos contratar em conjunto e dividir a despesa”, explica. 

A assembleia ocorrerá na sede da ACIC às 15h de quinta. Uma das pautas mais importantes com a qual os revendedores lidam atualmente é a nova política imposta pela Petrobrás, com reajustes diários de combustíveis no repasse das refinarias para as distribuidoras.

 

Com informações do site Engeplus


11/09/2017  às 09hs09