09/01/2018  às 13hs24

Geral

Prazo para pagar o IPTU com 20% de desconto vai até o dia 25 de janeiro


Foto: Divulgação/ Reprodução da internet

Foto: Divulgação/ Reprodução da internet


Os contribuintes de Imbituba tem até o dia 25 de janeiro para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em conta única, com desconto de 20%. Após esse prazo, o contribuinte poderá pagar o IPTU com 10% de desconto, em cota única, até o dia 10 de abril ou parcelar em até cinco vezes.


O imposto já está disponível e pode ser acessado neste link. Para imprimir a guia de pagamento, o contribuinte precisa ter em mãos o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel cadastrado no banco de dados da prefeitura. Com isso, ao entrar no endereço, deve clicar no link abaixo do site “Guia de IPTU”. Basta digitar o número do documento e clicar nas guias para fazer a impressão.


Também é possível solicitar em tempo hábil, o documento correspondente pelos endereços eletrônicos: tributos@imbituba.sc.gov.br, cadastro@imbituba.sc.gov.br ou itbi@imbituba.sc.gov.br.


Confira outras formas para retirar o documento e realizar o pagamento em cota única com o desconto de 20%.


Nas sedes das Secretarias de Desenvolvimento Regionais:
- Norte, localizada na Marginal da BR 101, s/nº - Alto Arroio;
- Oeste, localizada na Rua João Paulo, s/nº - Nova Brasília;
- Sul, localizada na Rua João Leopoldino Souza, s/nº - Roça Grande;


Nos postos de saúde de Ibiraquera, Vila Nova Alvorada, Itapirubá e Guaiuba;


No Departamento de Tributação e em qualquer um de seus setores localizados no Paço Municipal Prefeito Nelson Souza, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro, das 13:00 às 19:00h.


Taxa de lixo também já está disponível para pagamento


A Taxa de coleta de resíduos sólidos (Colix), também já está disponível para pagamento em cota única, até 25 de janeiro, estão disponíveis, acessando o site da Prefeitura, no link “Guias Diversas”, bastando informar CPF e/ou CNPJ do contribuinte.


A guia, além do site, está disponível para retirada nos seguintes locais: diretamente no Departamento de Tributação da Prefeitura ou nas secretarias regionais, nos endereços informados acima.


TFLE e ISSF podem ser pagos com desconto


O Imposto Sobre Serviço Fixo (ISSF) e a Taxa de Fiscalização para Localização de Estabelecimentos (TFLE), relativos ao exercício de 2018, já estão disponíveis para pagamento com 10% de desconto, em cota única, com prazo até dia 09 de março.


Colaboração: Tuliana Rosa / Comunicação Imbituba


 


Com informações do site Engeplus 


09/01/2018  às 13hs24