11/10/2017  às 18hs42 - Atualizado em 11/10/2017  às 21hs46

Política

Prefeito e vice de Lauro Müller são absolvidos

O prefeito Valdir Fontanella afirma: "Saímos vitoriosos e convictos de uma luta justa, limpa, com condições iguais de conquistar o leitor. Confiamos primeiramente em Deus, depois na justiça do nosso país, jamais, em hipótese alguma o mal vence!".


Divulgação DN Sul

Divulgação DN Sul

Na tarde desta terça-feira (11) em Florianópolis, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) absolveu por 7 votos a 0 a chapa composta por Valdir Fontanella (PP), e o vice Pedro Barp (PSB), prefeito e vice eleitos de Lauro Müller. 

Com o feito, a acusação foi considerada improcedente e os gestores do município seguem governando normalmente até o final do mandato, sem quaisquer penalizações. 

Após absolvição, em entrevista exclusiva para o Portal Ligado no Sul, o prefeito Valdir Fontanella afirma:

"Estamos felizes com o resultado obtido no TRE onde o juiz seguiu aquilo que o magistrado de primeira instância, Dr. Lírio Hoffman, já havia determinado. Saímos vitoriosos e convictos de uma luta justa, limpa, com condições iguais de conquistar o leitor. Confiamos primeiramente em Deus, depois na justiça do nosso país, jamais, em hipótese alguma o mal vence!".

A ação foi movida pela coligação Um Novo Tempo Para Lauro Müller, comandada pelos candidatos a prefeito Nestor Sprícigo (PMDB) e o vice Carlos Alberto Mendonça, vulgo Grilo (PSD) nas eleições do município no ano de 2016.

Confira abaixo o vídeo com a sessão de julgamento do TRE na íntegra.


Ana Cristina Durante Lunardi - Ligado no Sul


 


11/10/2017  às 18hs42