12/04/2018  às 10hs12

Geral

Prefeito ouve dúvidas e sugestões de participantes da Rede Feminina



O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, visitou na tarde desta quarta-feira, 11, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Braço do Norte.


Além do café, servido pelas voluntárias, o prefeito, o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, e o motorista e responsável pela frota da Secretaria da Saúde, Charles Rech Fernandes, ouviram as dúvidas e sugestões das pacientes.


Para o prefeito é de extrema importância ouvir as participantes da Rede Feminina. "Temos o compromisso de sempre contribuir com essas guerreiras de rosa, que desenvolvem um excelente trabalho", comentou.


Ele também anunciou a entrega oficial da casa para a Rede, que será realizada no dia 6 de junho, uma quarta-feira. No ano passado, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em um ato, ocorrido no gabinete, com a presença do desembargador Odson Cardoso Filho, presidente da AMC, realizou a doação para o município de Braço do Norte, que repassou a escritura para a Rede.


O imóvel, conhecido como 'a casa dos juízes', localizada na Rua Raulino Horn, no Centro de Braço do Norte, abriga hoje a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Braço do Norte. A presidente da Rede, Maristela da Cunha Cardoso, lembrou que as primeiras conversas foram feitas com a voluntária Maria e a magistrada Lara Maria de Sousa da Rosa Zanotelli.


A doação foi autorizada pelo dr. Odson Cardoso Filho, em 2015, em uma conversa entre o ex-deputado estadual José Nei Ascari, o prefeito Beto (na época secretário da ADR) e o vereador Mário Jorge Danielski.


 


Colaboração: Ascom/Braço do Norte


12/04/2018  às 10hs12