13/09/2017  às 10hs25

Política

Prefeito Valdir Fontanella convoca vereadores para votação de quatro projetos em sessão extraordinária


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanela (PP), encaminhou nesta terça-feira (12), um pedido de convocação extraordinária para a Câmara de vereadores do município. A convocação extraordinária tem como objetivo votar quatro projetos em caráter de urgência. Essa sessão extraordinária deve acontecer já nesta sexta-feira (15), uma nota foi encaminhada para a imprensa explicando a razão da convocação de uma sessão extraordinária e os motivos urgência na votação e aprovação desses quatro projetos.

Acompanhe abaixo a nota na integra:

"O Governo Municipal encaminhou nesta terça-feira quatro projetos ao Legislativo em caráter de urgência, o primeiro trata do desapropriamento de uma área de terra no bairro Sumaré, area essa que já existe um processo de desapropriação feito pelo governo anterior, porém os pagamentos não foram executados e o valor da desapropriação subiu em 30% por correção de multas e juros.

O segundo projeto tratar da autorização pelo Legislativo para que o município contrair um financiamento para pavimentação de ruas do centro da cidade e bairros que hoje são lajotas, contemplando também a uniformização e reforma das calçadas.

O terceiro projeto é a alteração da Lei Orgânica para que possa amparar a alteração do regimento dos trabalhadores municipais.

Já o quarto projeto trata da alteração do regime de trabalho dos funcionários públicos de celetista para estatutário, regime este que não gera prejuízo algum ao funcionário público, todos seus benefícios serão mantidos ou ampliados e ao ver do governo municipal, está medida deveria ter sido tomada a muito tempo, porém, os administradores que passaram pelo governo, embora tivessem a ciência de que essa e a única saída, não tiveram a coragem de colocar o projeto em votação.

Nossa gestão está voltada para fazer o melhor para o coletivo, seguimos com a certeza de que estamos fazendo o melhor pra nossa cidade e de que os servidores não terão ônus algum. Exaustos de tentar negociar com o sindicato que fechou todas as possibilidades de negociação desde o início e sequer apresentou uma única vez qualquer contraproposta para juntos acharmos saída para um problema que não é do prefeito, mas sim da cidade. Não vamos nos curvar de fazer o bem coletivo a uma cidade por impedimento de alguns baderneiros que ainda estão misturando politica com administração.

O Governo Municipal conta com a serenidade dos senhores vereadores, que pensem não no atual governo, mais sim no futuro de Lauro Muller, que votem com a certeza de que a cidade precisa de todos neste momento.

Valdir Fontanella – Prefeito Municipal".


 


13/09/2017  às 10hs25