05/04/2021  às 10hs13

Geral

Prefeitura de Lauro Müller promove Feira de Artesanato em alusão à Páscoa


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Valorizar a produção local e, como consequência, gerar renda e incentivar o turismo. São estes os objetivos da Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria de Turismo e com apoio da Secretaria de Assistência Social, com a realização da Feira de Artesanato. Ela aconteceu entre e segunda-feira e quinta-feira, do dia 29 ao dia 1º, nas dependências da Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina. No sábado, dia 2, ocorreu programação especial até as 17h.


A consultora, mestre em Desenvolvimento Regional e assessora técnica na Secretaria de Turismo de Lauro Müller, Aline Nandi, concedeu entrevista à Rádio Guarujá e explicou como se deu a organização do evento. "A Feira de Artesanato expõe e comercializa produtos artesanais de mais de 20 artesãos locais. O processo de cadastramento dos artesãos teve início com uma sensibilização através das coordenadoras, presidentes e monitoras dos Clubes de Mães e da Assistência Social e, posteriormente, em parceria com a escola Espaço do Som, que tem duas turmas de capacitação para artesanato. A partir de então, os artesãos passaram a indicar pessoas que conheciam para fazer um pré-cadastro. Na semana passada, realizamos uma reunião aberta com os interessados para definirmos sobre a organização, dando início com esta feira que é alusiva à Páscoa", contou.


“Pretendemos integrar o turismo com a geração de negócios e, a partir do mote do artesanato, entender quais são os produtos que são gerados aqui pelos nossos artesãos e de que forma a gente pode aliar o contexto do turismo com o artesanato local. Então a gente tem duas vertentes, que é a promoção e organização de atividades vinculadas ao turismo local, mas também incentivar esse processo de geração de renda e qualificação das atividades produtivas locais, focando também em capacitações que surgirão após a realização da feira. Além promover a integração do próprio movimento de artesãos, que terão a oportunidade de se conhecer e ter o espaço para comercialização, podendo se tornar permanente aqui no município”, acrescentou.


Confira a entrevista completa neste link!


05/04/2021  às 10hs13