08/08/2017  às 15hs08

Saúde

Prefeitura de Orleans contrata médica e dentista

O Prefeito assegura que a saúde é uma das prioridades da gestão


A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde, contratou um novo dentista e mais uma médica, oriundos do concurso público 001/2017 que já estão atendendo na Unidade de Saúde, São Francisco de Assis, no Loteamento Nova Orleans, bairro, Corridas. 

Bruna Goelzer, natural de Passo Fundo do estado do Rio Grande do Sul, médica clinica geral, formada recentemente pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL e reside em Tubarão/SC.

O dentista, Israel Bez Birolo, graduado pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALE, possui aperfeiçoamento em cirurgia em oral menor, atualmente está cursando especialização em implantodontia e habita na cidade de Cocal do Sul/SC.

 De acordo com a enfermeira responsável, Daiani Carboni Coan Bett, a Estratégia Saúde da Família conta com 17 profissionais, oito Agentes Comunitárias, uma Enfermeira, uma Zeladora, três Técnicas de Enfermagem, uma Recepcionista, uma Auxiliar de Saúde Bucal e agora uma nova Médica e um Odontólogo. 

O prefeito assegura que a saúde é uma das prioridades da gestão. Segundo ele, a intenção é preencher o quadro de profissionais em todas as unidades de saúde do município."Ao assumirmos o governo firmamos o compromisso com a população de melhorar a qualidade na área da saúde.Temos consciência que ainda há muito a fazer, porém já demos os primeiros passos, exemplo disso foi a contratação de 11 profissionais que estão realizando atendimento em várias ESF`s do município", enfatiza, Jorge Koch. 

Até o momento a atual administração, contratou quatro novos médicos entre eles ginecologista e psiquiatra, três técnicos de enfermagem, dois dentistas, um enfermeiro, uma terapeuta ocupacional que esta atuando junto à equipe do CAPS e duas Agentes de Saúde, totalizando 11 profissionais efetivos que estão atuando em horário integral em diversas unidades de saúde.

Colaboração: Ascom Orleans


08/08/2017  às 15hs08