16/08/2017  às 09hs06

Saúde

Prefeitura de Orleans contrata novos profissionais concursados para a área da saúde


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria da Saúde, contratou mais um médico, uma auxiliar de saúde bucal e uma técnica de enfermagem. Eles atuam na Unidade de Saúde São José, no bairro Samuel Sandrini.

De acordo com a secretária de Saúde, Luana Debiasi, os novos profissionais são oriundos do concurso público nº 1/2017. Segundo ela, os colaboradores iniciaram as atividades na última segunda-feira (14) e atuam em 40 horas semanais.

Segundo a enfermeira responsável, Giselli Arnauts de Sá, a Estratégia Saúde da Família – ESF conta com seis agentes comunitárias, uma zeladora, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, uma dentista, e, a partir de agora, com um médico, uma auxiliar de saúde bucal e mais uma técnica de enfermagem. Dessa forma, totaliza 14 profissionais. “Estamos contentes com a contratação dos novos colegas. A demanda na unidade é grande e com o apoio deles o trabalho será realizado com mais agilidade e eficiência”.

A auxiliar de saúde bucal, Lilian Boger Alberton, habita em Orleans, possui Técnico de Auxiliar em Saúde Bucal pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO, de Ponta Grossa, Paraná. Atualmente, cursa licenciatura em Biologia pela Uniasselvi e já atuou como agente de combate em endemias na Vigilância Epidemiológica.

Fernando Weiss Guerra, médico clínico geral, é formado pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Rio Grande do Sul. Anteriormente, trabalhou em uma Unidade de Saúde de São Ludgero. Ele é natural de São Paulo e, no momento, reside em Florianópolis.

A técnica de enfermagem Iolanda Lima é graduada como Técnica de Enfermagem e trabalhou na Unimed de Criciúma. Iolanda é natural de Guarapuava, Paraná, e mora há por volta de cinco anos em Urussanga. Todas as terças e sextas-feiras, ela atuará na Unidade de Saúde do bairro São Gerônimo.

O atendimento ao público ocorre das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. A ESF São José fica localizada na Rua Edgar Cunha, nº 184, no bairro Samuel Sandrini. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (48) 3886-0192.

 

Colaboração: Edivaldo Lubavem/Comunicação Prefeitura de Orleans


16/08/2017  às 09hs06