14/05/2018  às 08hs17

Geral

Prefeitura de Treviso inicia coleta de pneus para reciclagem



A Administração Municipal, através do trabalho realizado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), resolveu incluir os pneus usados na lista de materiais recolhidos e enviados à reciclagem. A partir de agora, os cidadãos poderão levar os pneus que estão parados em suas residências ou estabelecimentos comerciais e industriais até o galpão anexo ao Paço Municipal. Eles terão a destinação correta, de acordo com a legislação ambiental, e serão enviados a uma empresa de reciclagem em São Paulo. A ação inicia na próxima segunda-feira (14).


“É mais uma oportunidade que estamos abrindo para que a população possa descartar esses objetos de uma forma consciente. Além do perigo ao meio ambiente, os pneus também podem acumular água e se tornar criadouros de mosquitos que transmitem doenças como a Dengue, por isso essa ação é também de saúde pública”, afirma o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.


Esta ação se junta ao projeto de recolhimento do óleo de cozinha, também iniciado este ano, que convida a população a não descartar o óleo utilizado em suas casas e restaurantes, mas sim guardá-lo em garrafas pet e levar também ao galpão para que tenha a destinação correta. A Funtrev faz, ainda, ações de recolhimento de lixo eletrônico, além da coleta seletiva realizada no município.


 


Ascom/Treviso


14/05/2018  às 08hs17