08/02/2018  às 14hs17

Geral

Prefeitura informa quantidade de Carteiras de Trabalho e RGs emitidos em 2017


A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.  Ele é considerado um dos documentos civis básicos, e alvo do Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

A Prefeitura de Orleans comunica que no ano de 2017 foram realizadas cerca de 1.795 Carteiras de Identidade entre adultos e crianças. A responsável pelo órgão, Edna Vieira Sampaio, explica que mensalmente foram efetuados em torno de 150 Carteiras de Identidade.

Além desta, Edna, esclarece ainda, que a Carteira de Trabalho também é de responsabilidade do órgão. Segundo ela foram emitidas 388 Carteiras de Trabalho, uma média de 30 carteiras por mês.

"No ano anterior a procura foi expressiva. Realizamos diversos atendimentos com intuito de disponibilizar a carteira de trabalho e RG para as pessoas. Ambos os documentos são indispensáveis e este ano acreditamos que aumentará a procura", pontua Sampaio. 

Vale frisar que a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. 

Para obter mais informações os interessados podem se dirigir até o Centro Administrativo (1º andar) ou entrar em contato pelo número (48) 3886-0162.

Colaboração: Ascom Prefeitura de Orleans


08/02/2018  às 14hs17