24/04/2018  às 10hs03

Geral

Presidente global da BRF renuncia ao cargo


Foto: Reprodução NSC Total.

Foto: Reprodução NSC Total.

Esta semana decisiva para o futuro da BRF começa com surpresa no primeiro dia: o presidente global da companhia, o executivo José Aurélio Drummond Jr. apresentou nesta segunda-feira (23) carta de renúncia ao cargo e também à cadeira do conselho que vinha ocupando na empresa. Segundo informação à CVM, o conselho da companhia designou o atual diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Lorival Nogueira Luz Jr. para ocupar o cargo interinamente, continuando também sua função atual. Quinta-feira, na sede da empresa, em Itajaí, será realizada a assembleia geral ordinária e extraordinária para destituir todo o atual conselho de administração e nomear o novo, tendo à frente Pedro Parente, presidente da Petrobras. 

Existia a expectativa por parte de alguns acionistas de que Drummond poderia continuar na presidência executiva pelo seu perfil e proposta de trabalho que apresentou ao conselho quando assumiu. O ex-ministro Luiz Fernando Furlan era um dos que defendiam a permanência do executivo, mas como ele entrou na empresa com aprovação do atual presidente do conselho, Abilio Diniz, era natural que os novos conselheiros acabariam pedindo a sua saída. Afinal, toda essa mudança na cúpula está acontecendo porque os fundos Petros e Previ, maiores acionistas da BRF, pediram a saída de Abilio e destituição de todo o conselho. 

Com a eleição do novo colegiado, na quinta-feira, a expectativa é de que logo seja nomeada nova diretoria executiva e os problemas de gestão da empresa sejam superados gradualmente.  A informação é da Estela Benetti, do site NSC Total.


24/04/2018  às 10hs03