10/06/2018  às 12hs27

Polícia

PRF apreende 300 mil maços de cigarros contrabandeados

Produtos estavam escondidos entre caixas de vegetais


Divulgação

Divulgação

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 11 horas deste sábado, dia 9, na BR 101 em Tubarão, um caminhão transportando aproximadamente 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga estava escondida entre caixas de vegetais.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina, quando solicitaram a parada de um Ford∕Cargo com placas de Colorado, Paraná. O condutor não obedeceu à ordem, evadindo-se e abandonando o caminhão pouco à frente, onde saltou e correu entre casas próximas à rodovia.

O veículo estava aparentemente carregado com hortaliças, mas, durante averiguação detalhada, os policiais encontraram, na parte central do compartimento de carga, em torno de 600 caixas de cigarros paraguaios, avaliados em 1,5 milhão de reais.

O motorista não foi localizado. Contudo, ao saltar do caminhão, ele deixou sua carteira nacional de habilitação dentro da cabine, sendo possível identificar o homem de 43 anos. 

Os cigarros, o Ford Cargo e a documentação foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, onde será feita a contagem oficial e dado prosseguimento à investigação.


Com informações do Portal Engeplus


10/06/2018  às 12hs27