28/11/2018  às 15hs38

Educação

Proerd forma alunos em Nova Veneza

Policiais militares, autoridades e familiares participaram da entrega de 193 certificados para os formandos


 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Nova Veneza agora conta com 193 alunos de escolas municipais e estaduais formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O juramento e certificação ocorreram na terça-feira (27), para oito turmas de 5º ano, uma do 7º ano e uma turma dos anos iniciais. 


A solenidade com a presença de autoridades, professores e familiares no Teatro Municipal. Durante o ano, os alunos tiveram encontros com os policiais militares que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, jovens e adolescentes a dizer não às drogas e à violência.


O prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo, salientou a importância do programa na educação das crianças e adolescentes. “O Proerd é um programa que trabalha a prevenção e incentiva a crianças e adolescentes terem um futuro longe dos vícios”, disse. 


Frigo também evidenciou a responsabilidade de educar os alunos no assunto. Para ele, é dever dos policiais, professores e também dos familiares. “Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo”, completou o prefeito. 


O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 4ª Companhia do 9º Batalhão de Criciúma, acredita que o objetivo foi mais uma vez alcançado com sucesso. "Esse trabalho de conscientização continua dentro da própria família de cada aluno. Agora depende também dos pais”, colocou Andrade. 


 


Com informações do site 4oito.


28/11/2018  às 15hs38