17/07/2019  às 07hs50

Polícia

Professor é preso em flagrante ao furtar salário de colega

Autor alegou estar passando por dificuldades



Os professores exercem muita influência sobre a vida de jovens e crianças. Afinal, quando elas não estão em casa, geralmente estão na escola. Isso significa que este tem a oportunidade de servir como modelo para os alunos. Mas, infelizmente, alguns parecem não se atentar para essa responsabilidade. Nessa semana, um professor acabou preso em flagrante ao furtar o salário de uma colega.


A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h45min desta segunda-feira (15), para se deslocar até uma escola no Centro de Meleiro, onde havia ocorrido um furto, tendo como vítima uma professora. A mulher contou que estava na instituição de ensino no período da tarde participando de uma palestra e deixou sua bolsa – contendo o salário do mês – na sala dos professores. Ao retornar, viu que sua bolsa estava diferente, constatando o furto da carteira, com o montante.


Militares verificaram as imagens externas das câmeras de segurança e perceberam um homem indo até um veículo, retornando para a escola em seguida. Para a surpresa das pessoas, ficou constatado se tratar de um professor. Durante a revista veicular, foi encontrado debaixo do tapete todo dinheiro furtado e a carteira da vítima em cima do banco traseiro.


O professor, que ainda estava na escola, admitiu o furto e foi preso em flagrante, sendo conduzido até a Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo delegado, aguardando a audiência de custódia.


O professor contou que estava em curso na escola e que no período da tarde, entre palestras, foi até a sala dos professores para fazer uso do computador. Na sala estava a bolsa de uma das colegas de trabalho, e por estar em dificuldades financeiras, abriu a bolsa e subtraiu a carteira contendo dinheiro, a escondendo dentro do seu veículo, estacionado fora das dependências do colégio.


 


Fonte: Agorasul


17/07/2019  às 07hs50