26/04/2018  às 15hs00

Saúde

Projeto da Saúde de Lauro Müller é selecionado para congresso estadual


O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana a informação de que um de seus projetos, cadastrados na 1ª Mostra Catarinense “AQUI TEM SUS”, organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS, foi pré-selecionado. O projeto vai ser apresentado durante o 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde que será realizado na cidade de Chapecó, no dia 2 de maio.

O projeto de Lauro Müller está entre os 40 que serão apresentados no Congresso. Eles foram selecionados, conforme critérios estabelecidos em edital, entre 203 trabalhos, de 72 municípios.

Segundo a secretária de Saúde do Município, a inscrição de Lauro Müller que ganhou destaque e foi pré-selecionada foi na seguinte temática: Apoio Matricial em Saúde Mental com ênfase na Saúde Mental do Trabalhador. “Foi com muita alegria que recebemos esta notícia. Afinal, estamos falando de trabalhos exitosos a nível estadual. Essa conquista mostra o quanto estamos garantindo a saúde mental dos nossos pacientes, por meio da nossa equipe do Caps. Isso é o resultado de um trabalho em equipe e grande qualidade”, registrou a secretária.

Dos 40 trabalhos, serão selecionados 21 para a etapa nacional, que será realizada em Belém do Pará. Da Região Carbonífera, apenas Lauro Müller e Criciúma foram pré-selecionados.

Colaboração: Ascom Prefeitura de Lauro Müller


 


26/04/2018  às 15hs00