16/08/2019  às 11hs27

Geral

Projeto de pavimentação asfáltica, de Lauro Müller, abrange 62 mil metros quadrados de vias

Ordem de Serviço assinada ontem (13) pelo Prefeito Valdir Fontanella vai beneficiar, também, cerca de 403 estabelecimentos, sendo residências, pontos comerciais, Fórum, escolas e a Fundação Hospitalar.


Foto: Muriel Ricardo Albonico

Foto: Muriel Ricardo Albonico


A Ordem de Serviço assinada na terça-feira, 13, pelo Prefeito Valdir Fontanella, para pavimentação asfáltica em 17 ruas de Lauro Müller, vai abranger cerca de 62,1 mil metros quadrados de vias. Os trabalhos também vão beneficiar aproximadamente 403 estabelecimentos diferentes, entre eles residências, estabelecimentos comerciais, escolas, o Fórum da Comarca e a Fundação Hospitalar Henrique Lage. No projeto construtivo serão executados cerca de 3 mil metros de passeios públicos (calçadas) com acessibilidade para portadores de necessidades motoras, faixas de pedestres e todo o conjunto de sinalização de trânsito.


Entre todas as ruas que o projeto cobre, a rua Orleans é a que tem maior quantidade de estabelecimentos e a que vai receber a maior extensão de pavimento. São aproximadamente 57 pontos residências e comerciais, além de uma escola, banco e há proximidade com o prédio do Fórum. A via terá 11.041,10 metros quadrados de pavimentação, o maior segmento do projeto. Os serviços serão executados em 16 ruas da região central de Lauro Müller, com 7,1 mil metros quadrados de pavimentação para a rua Raul Dalsasso, no Distrito de Barro Branco.


O projeto de pavimentação das ruas foi apresentado em outubro de 2018 e vai realizar pavimentações, drenagens, construção de calçadas com acessibilidade e reestruturação das vias. Segundo o projeto, as mudanças mais significativas apresentadas envolvem as ruas Valdir Cotrin e Orleans. As vias terão calçadas especiais, pavimento em paver e arborização. Além disso, o projeto que será executado também contempla a reformulação da Praça Celeste Losso.


No bairro Cairú serão asfaltadas as ruas Rubens Rufino Rabelo, Dr. Portela, João Elpídeo de Araújo, Genovêncio Bittencourt, Cairú e Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto. No Centro, o projeto de asfaltamento compreende as rua Alexandre Doneda, Padre Hercílio Capeller, Prefeito Flávio Righetto, Travessa José Tancredo Filho, Travessa Manoel Amante, Travessa Frederico Jacob Jung, Sete de Setembro, Walter Veterli, Valdir Cotrin e Orleans. No bairro Sumaré, a rua Walter Veterli também vai receber pavimento asfáltico.


Esse é o maior projeto de pavimentação asfáltica já desenvolvido em Lauro Müller, com valor investido de R$ 8.303.269,87. A empresa BCL Empreendimentos, de Orleans, é a empresa responsável pelos trabalhos. Ela venceu a licitação realizada no dia 02 de agosto. Para o Prefeito Valdir Fontanella, a execução das obras é fundamental para adequar a cidade, dando maior mobilidade urbana e qualidade de vida. "Estamos executando esse projeto para preparar nossa cidade para o futuro. Nosso município está crescendo e precisa de uma cidade estruturada, pronta para receber mais veículos e pessoas", afirma o prefeito.


Com a Ordem de Serviço assinada, a empresa vai iniciar os trabalhos no município no dia 26 de agosto. As primeiras vias que vão receber os trabalhos de pavimentação são as ruas Prefeito Flávio Righetto, Padre Hercílio Capeler e Walter Verteli – na parte onde há calçamento por lajotas, entre a sede da Prefeitura até a rua Vinte da Janeiro.


 


Muriel Ricardo Albonico


Ascom – Município de Lauro Müller


16/08/2019  às 11hs27