04/10/2017  às 10hs16

Saúde

Projeto OdontoSesc oferecerá atendimento odontológico gratuito, em Lauro Müller


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi lançado oficialmente, na manhã desta terça-feira (3), o OdontoSesc em Lauro Müller, resultado de parceria entre o Governo do Município, através da Secretaria de Saúde, e o Sesc. Por meio dela, serão oferecidos atendimentos odontológicos gratuitos para a população entre os dias 3 de outubro e 1 de dezembro.

Participaram da solenidade, o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, a secretária de Saúde, Carla Zabotti, demais secretários municipais, lideranças locais e integrantes da equipe do OdontoSesc, além de crianças, idosos e da comunidade em geral.

“Os principais objetivos desta ação são estender ações de odontologia para a população para facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal e estimular a participação social das comunidades atendidas, por intermédio de ações concretas que mobilizem os moradores do município em prol da saúde bucal, contribuindo para um estilo e vida mais saudável”, enfatizou a secretária de Saúde.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a felicidade em firmar tal parceria. “É uma satisfação para o Poder Executivo estar participando diretamente de um projeto como este. Centenas de pessoas serão atendidas gratuitamente, uma demanda muito maior que nosso município tem condições. Isso é qualidade de vida para os lauromüllenses e é para conquistar ações como essas que estamos trabalhando. Não teria sentido para mim me afastar da vida pessoal e entrar na vida pública, se não for para melhorar a vida das pessoas. Em especial, dos mais necessitados”, destacou Valdir Fontanella.

A carreta do projeto, com toda a estrutura necessária, prestará atendimento a todas as pessoas que precisarem. Durante estes 41 dias úteis, serão oferecidos procedimentos como: restauração, limpeza, raio x, extração e tratamento de canal do dente da frente. Paralelamente aos atendimentos, serão realizados trabalhos educativos de prevenção e orientação nas escolas.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A expectativa é que, ao fim da estadia em Lauro Müller, tenham sido realizados 2.360 atendimentos.


04/10/2017  às 10hs16