28/08/2019  às 11hs57 - Atualizado em 28/08/2019  às 12hs25

Política

Projeto que abre crédito adicional suplementar para o Samae é aprovado na Câmara de Treviso



A Reunião Ordinária desta terça-feira (27) iniciou as 19hrs sob a presidência do Sidnei Viola.


Projeto de Executivo é aprovado


No grande expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira, 27, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 029/2019, que abre crédito adicional suplementar de R$ 40 mil para adicionar a dotação orçamentária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE).


A proposição foi aprovada com dispensa de parecer das comissões permanentes. A solicitação foi realizada pelo vereador Nelson Levati (PP).


Tribuna Livre


A 10º Conferência Municipal de Saúde, realizada na última terça-feira, 20, foi o tema da Tribuna Livre da Sessão Ordinária. As informações sobre o encontro foram apresentadas pela psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Karina do Livramento Nichele.


O encontro discutiu o direito do povo com financiamento público e participação social. De acordo com Karina, os participantes da conferência definiram as prioridades do município, Estado e União para a assistência social. Além disso, foram eleitos os representantes de Treviso para a conferência estadual de assistência social.


O Legislativo foi representado no evento pelo presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP), e o parlamentar Rodrigo Nava (PSB).


Horário Político


A ponte do bairro Volta Redonda foi o assunto levantado pelo presidente do Legislativo, vereador Sidnei Viola (PP). Segundo o edil, a empresa responsável deve concluir as obras em 30 dias. “Agora seria o momento de a prefeitura fazer uma parceria para arrumar aquela ponte. Seria o momento ideal devido a pouca água no rio”, disse.


O vereador também falou sobre a poeira no bairro. O assunto já foi discutido em outras Sessões Ordinárias, e os parlamentares bsolicitaram a contratação de um caminhão-pipa para atender a demanda do município.


O vereador Luciano Miotelli (MDB) parabenizou a equipe Trilheiros do Alambique pela organização do 7º Moto Trilha, realizado no bairro Guanabara, no domingo, 25. Para Miotelli, o evento contribuiu para divulgar o potencial turístico do município.


Ainda no Horário Político, o vereador Reginaldo Rizzati (MDB) felicitou as equipes que participaram do campeonato de futebol municipal. “Quero parabenizar a Vila Nesi que ficou em primeiro lugar, Vila Nesi 2 que ficou em segundo lugar, e o Botafogo em terceiro”.


O parlamentar também falou sobre a colocação das faixas elevadas em frente à escola Maria Brogni, e ao colégio UdoDeeke. “Assim dá mais segurança e elimina as lombadas. As faixas são bem mais acessíveis para os carros e seguras para os pedestres”, finalizou.


Colaboração: Assessoria de Comunicação da Câmara de Treviso


28/08/2019  às 11hs57