Flávia Lole
Flávia Lole Arquitetura e Decoração

Olá, meu nome é Flávia, sou natural de Orleans onde vivo até hoje com minha família. Formada em arquitetura e urbanismo pela Unisul desde 2005 e pós graduada em Gestão empresarial pela FGV desde 2010, trabalho na empresa da família, a LCL design. Meu dia a dia é envolvido pela arquitetura de interiores e decoração além do lado administrativo que a empresa exige.Também faço parte da diretoria estadual do Núcleo Catarinense de Decoração.

Interiores sempre foi meu sonho, e hoje além de trabalhar com projetos de clientes consigo me inspirar em mostras e feiras nacionais e internacionais além de escolher as peças que vão compor os showrooms das nossas lojas.

Através da coluna vou manter o público conectado com as últimas tendências e novidades desse mundo atraente da arquitetura e decoração.

06/07/2016  às 11hs10

Projetos de interiores



Esta coluna resolvi dedicar a uma simples pergunta que ouço todos os dias de clientes e amigos: Flávia, qual é o momento certo de fazer os projetos de interiores?


Pois bem, um assunto tão simples e que acaba gerando dúvidas a todos os mortais que se aventuram nas construções da vida. E se analisarmos com mais cautela, um projeto, como o próprio nome já diz, serve para nortear todos os seus objetivos no que tange suas necessidades enquanto ser humano que ocupa um determinado espaço. Agora vamos traduzir isso para o nosso cotidiano relacionado a arquitetura de interiores.


A partir do momento em que você adquire um imóvel seja este em planta ou em construção, obra corporativa ou residencial, você já pode procurar o arquiteto para colocar seus desejos e necessidades em projeto. Durante todas as etapas de obra é possível realizar um projeto de interiores, mas tenha em mente que quanto antes melhor, pois enquanto a obra ainda não começou praticamente tudo é possível ser modificado de acordo com o que você espera do resultado final.


Perceba que tendo um projeto de interiores bem definido você economiza tempo e dinheiro já que todas as dúvidas do seu construtor ou qualquer profissional relacionado a obra, em qualquer etapa, serão sanadas instantaneamente pelo arquiteto responsável. Ou seja, você não fará nada para depois quebrar novamente porque achava que iria ficar bom daquela forma. Ou não comprará infinitas tomadas ou lâmpadas sem que seja de fato necessário, ou ainda pintar todas as paredes sendo que depois metade delas serão cobertas por painéis ou papéis de parede.


Enfim, trabalho na LCL design com estas situações todos os dias e fico muito feliz ao notar que cada vez mais as pessoas em geral tem percebido a importância de nosso trabalho. E para persuadir os indecisos abaixo algumas imagens de projetos de interiores.


 


06/07/2016  às 11hs10