02/05/2018  às 11hs16

Esportes

Quarenta alunos do projeto Anjos do Futsal/Unesc recebem uniformes em Cocal do Sul


A expectativa e a alegria ao receber o novo uniforme foram celebradas pelos 40 alunos que fazem parte do projeto Anjos do Futsal/Unesc em parceria com o município de Cocal do Sul. As crianças iniciaram a semana vestindo a camisa que representará a cidade em campeonatos regionais e na realização dos treinos que acontecem duas vezes por semana.

O novo uniforme foi apresentado ao prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scartpato ao receberem o diretor de esportes, Mateus Cechinel, coordenador regional do projeto, Jean Reis, professor Igor Mouro e parte das crianças que participam das atividades. O kit esportivo conta com calção, camisa e meia e já trouxe muita motivação e comprometimento dos jogadores.

“Nós já estamos treinando e com foco nos estudos e no desempenho em quadra, sempre cobrados. Eu quero me dedicar ao máximo para ter um futuro bom tanto no esporte quanto na escola. Eu adoro futsal e quero ser jogador. Isso é muito importante pra mim, uma oportunidade”, afirma o aluno da escola municipal Cristo Rei, Vitor Hugo Galdino Nazário, 13 anos.

O projeto Anjos do Futsal é uma parceria que completa 15 anos em Cocal do Sul. “Nós realizamos o nosso trabalho sempre paralelo com a Secretaria de Educação. O esporte faz parte do projeto escolar que une o rendimento do aluno em sala de aula com os treinos. Desta forma, as notas escolares precisam estar na mesma sintonia de resultados, caso contrário, o atleta é afastado da atividade extracurricular. Com isso, estimulamos o aprendizado num todo e todos ganham com a iniciativa”, ressalta o professor Igor.

Além do Campeonato Interno realizado no município, os alunos irão encarar o primeiro desafio nos dias 26 e 27 de maio quando acontece o Festival Anjos de Futsal/Unesc. Além disso, o Campeonato Regional acontecerá em julho.

O projeto Anjos do Futsal é uma parceria entre Anjo Tinhas e Solventes, Unesc e Prefeitura Municipal. Ele tem como objetivo afastar crianças e adolescentes das ruas, ensinando as técnicas do futebol de salão e incentivando a prática do esporte colaborando na formação dos jovens. O trabalho esta em 20 cidades da região e possui 1.120 crianças em treinamento.

Colaboração: Ascom Prefeitura de Cocal do Sul.


02/05/2018  às 11hs16